Consulta do Viajante em Teleconsulta

​A Atlanticare através da sua Plataforma de Telemedicina disponibiliza uma Teleconsulta de orientação médica em tempo real, para proteger a sua saúde quando viaja por motivos profissionais ou lazer.

A consulta do Viajante tem que ser previamente marcada e deverá ser realizada com alguma antecedência.

No decurso desta consulta o médico Especialista em Medicina do Viajante,  faz uma avaliação clínica personalizada dos riscos de saúde relacionados com a sua viagem, prestando toda a informação necessária sobre os cuidados de proteção e higiene individual,  higiene alimentar,  medicação preventiva /SOS ( Farmácia do Viajante)  e vacinas obrigatórias.

O objetivo desta Consulta é garantir-lhe uma viagem segura informando-o sobre as medidas de prevenção a adotar com a sua saúde, antes, durante e depois da sua viagem, de acordo com o destino, o tipo de viagem e do próprio viajante.

No ato da consulta o viajante deverá fornecer ao Médico o itinerário e data da viagem, bem como apresentar o seu boletim de vacinas.

Vantagens para o Trabalhador:

A consulta é realizada na Plataforma de telemedicina da Atlanticare, com toda a comodidade e cumpre todos os objetivos inerentes a uma consulta do viajante.

Através do seu computador a partir do local que lhe seja mais conveniente, pode aceder facilmente ao nosso Médico Especialista em Medicina do Viajante, em dia e hora de sua conveniência, com toda a tranquilidade e segurança.

Vantagens para a Empresa:

Rapidez e segurança na realização da consulta, evitando deslocações desnecessárias dos colaboradores, contribuindo para rentabilizar o trabalho, sem perdas de produtividade.

Como marcar a sua Consulta do Viajante em Teleconsulta ?

Se é uma Empresa Cliente da Atlanticare e quer marcar uma consulta para um Colaborador : Aceda através de www.atlanticare.pt ao Portal do Cliente introduzindo o Login e Password de acesso que lhe foram atribuídas . Selecione “Marcação de Exames ON-Line” e em seguida “Consulta do Viajante”.

Se é um Particular e quer marcar a sua Consulta: Envie-nos um email para consultadoviajante@atlanticare.pt ou contacte-nos através do nosso Contact Center 707 10 20 30

Folhetos informativos ( Fonte: ARS Norte):

Conselhos aos Viajantes Internacionais

Encefalite Japonesa

Zika

Dengue

Malária ou Paludismo

Infeções Sexualmente Transmissíveis

Normas de higiene Hídrica e Alimentar