Atlanticare – Plano de contingência

Estimados Clientes,


Na sequência da evolução da situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal e por forma a minimizar os riscos da transmissão do vírus, a Atlanticare seguindo as orientações da DGS, vai implementar já a partir do dia 18 de Março o seguinte conjunto de medidas:

1- Serviços de Back Office ((Gestão operacional dos Serviços, Gestão de Clientes e Comercial; Serviços Financeiros): Maioritariamente assegurados remotamente através do domicílio de cada colaborador em regime de teletrabalho.

Todos os colaboradores estão disponíveis no seu horário de trabalho através dos contatos habituais (email / telemóvel ).

Três colaboradores da Gestão operacional (em regime rotativo) asseguram presencialmente na Sede da Atlanticare as tarefas de apoio aos Clientes, decorrentes da atividade. Mantêm-se todos os contactos habituais no horário de expediente.

2- Serviços de Medicina do Trabalho prestados em gabinete Médico nas Instalações do Cliente: Salvo indicação expressa do Cliente de pedir a suspensão temporária dos serviços calendarizados, os Médicos do Trabalho designados asseguram os serviços no seu horário habitual.

Obs: Para a realização do Exame Médico salvaguardamos a condição do colaborador não apresentar qualquer sintomatologia relacionada com a COVID-19, nem estar relacionado com nenhum caso suspeito.

 2.1 – Em alternativa, no caso da Empresa decidir suspender temporariamente o serviço nas suas instalações, o Médico do Trabalho está disponível remotamente no horário de trabalho habitual, para prestar apoio de Consultoria, nomeadamente ao Plano de contingência da Empresa ou aconselhamento clínico online aos Colaboradores.

3 – Serviços de Medicina do trabalho prestados em Clínica Médica: A Atlanticare realiza todos os Exames Médicos agendados nas Clínicas da Rede Atlanticare que se mantiverem em funcionamento.

Todos os Exames agendados em Clínicas que se encontrem temporariamente encerradas serão remarcados.

Obs: Para a realização do Exame Médico salvaguardamos a condição do colaborador não apresentar qualquer sintomatologia relacionada com a COVID-19, nem estar relacionado com nenhum caso suspeito.

4 – Serviços de Medicina do Curativa prestados em gabinete Médico nas Instalações do Cliente: Salvo indicação expressa do Cliente de pedir a suspensão temporária dos serviços calendarizados, os Médicos de Medicina Curativa designados asseguram os serviços no seu horário habitual.

Obs: Para a realização do Exame Médico salvaguardamos a condição do colaborador não apresentar qualquer sintomatologia relacionada com a COVID-19, nem estar relacionado com nenhum caso suspeito.

 4.1 – Em alternativa, no caso da Empresa decidir suspender temporariamente o serviço nas suas instalações, o Médico de Medicina Curativa está disponível remotamente no horário de trabalho habitual, para emissão de receituário eletrónico ou aconselhamento clínico online aos Colaboradores.

5 – Serviços de Enfermagem prestados em gabinete Médico nas Instalações do Cliente: Salvo indicação expressa do Cliente de pedir a suspensão temporária dos serviços calendarizados, os Enfermeiros (as) designados asseguram os serviços no seu horário habitual.

Obs: Para a realização dos serviços de Enfermagem salvaguardamos a condição do colaborador não apresentar qualquer sintomatologia relacionada com a COVID-19, nem estar relacionado com nenhum caso suspeito

6 – Serviços de Medicina do trabalho prestados em Unidade Móvel de Saúde: A Atlanticare mantém operacional apenas uma das suas Unidades Móveis de Saúde, pelo que poderá ser necessário reagendar os Exames marcados.

Obs: Para a realização do Exame Médico salvaguardamos a condição do colaborador não apresentar qualquer sintomatologia relacionada com a COVID-19, nem estar relacionado com nenhum caso suspeito.

7 – Serviços de Segurança no Trabalho (Técnicos de Segurança): Salvo indicação expressa do Cliente de pedir a suspensão temporária dos serviços agendados, os Técnicos de Segurança continuam a desempenhar as suas funções nas Instalações dos clientes, de acordo com a agenda acordada.

Os nossos contatos:

Telef. 707 10 20 30

Email: info@atlanticare.pt

www.atlanticare.pt


Agradecemos a Vossa colaboração, fundamental no atual contexto para a  preservação da saúde de todos.

Atentamente,


A Administração