A Atlanticare realiza Processos de Licenciamento Industrial

O Licenciamento Industrial é um processo obrigatório sempre que se procede à instalação de um estabelecimento industrial ou a algumas alterações ao mesmo.

A Atlanticare disponibiliza este serviço, incluindo a submissão do processo de licenciamento da atividade industrial do estabelecimento.

O licenciamento industrial é regulado pelo Sistema da Indústria Responsável (SIR), sendo um procedimento que visa habilitar uma empresa a exercer uma atividade industrial, assente no princípio da prevenção e salvaguarda dos riscos resultantes da sua laboração.

A tipologia dos estabelecimentos industriais (1, 2 ou 3) será definida de acordo com o grau de risco potencial inerente à sua exploração, para as pessoas e para o ambiente.

O processo de licenciamento industrial está disponível por acesso direto no Balcão do Empreendedor (BdE), que origina taxas devidas em procedimentos de instalação, exploração e alteração de estabelecimentos industriais e, após essa fase, o responsável pela submissão poderá acompanhar a evolução do processo através do Dossier Eletrónico da Empresa (DEE).

Para saber mais, contacte-nos através:
info@atlanticare.pt
707 10 20 30
ou deste formulário: