Diagnóstico de Saúde e Segurança no Trabalho

Faça aqui gratuitamente e sem compromisso o nosso Inquérito/Diagnóstico online, para avaliar o nível de cumprimento atual dos serviços de Segurança e Saúde no Trabalho da sua Empresa.

A Atlanticare pretende contribuir com este Inquérito/Diagnóstico para o cumprimento da Legislação em vigor e para uma maior consciencialização das Empresas, no que respeita à organização dos Serviços de Segurança e Saúde no trabalho.

Saúde no Trabalho

Lista de verificação do cumprimento dos Requisitos Legais em conformidade com o Artº 73-B da Lei nº 3/2014, de 28 de Janeiro

1- O Médico do Trabalho presta serviços nas Instalações da Empresa, durante 1 hora mês por cada 10 Trabalhadores (Indústria) ou durante 1 hora / mês por cada 20 Trabalhadores ( Comércio e Serviços)?
2 – A Empresa realiza os Exames Médicos Periódicos, de Admissão e Ocasionais de acordo com a Legislação em vigor?
3 – O Médico do Trabalho realiza com regularidade visitas aos postos de trabalho e reuniões com os Técnicos de Segurança e os Departamentos de Recursos Humanos?
4 – A Empresa realiza com regularidade Exames Complementares de Diagnóstico por exigência Legal ou recomendação específica do Médico do Trabalho?
5 – A Empresa realiza com regularidade Acções de sensibilização para a promoção da saúde e bem-estar organizacional?
6 – A Empresa avalia com regularidade os riscos Psicossociais da sua População?
7 – A Empresa realiza anualmente o Relatório Anual de actividades – Anexo D?





Segurança no Trabalho

Lista de verificação do cumprimento dos Requisitos Legais em conformidade com o Artº 73-B da Lei nº 3/2014, de 28 de Janeiro

1- A Empresa realiza com regularidade Auditorias de Segurança a cada um dos seus Estabelecimentos ?
2- A Empresa realiza estudos de Identificação de Perigos, Avaliação e Controlo de Riscos Profissionais?
3 – No âmbito da avaliação de riscos, a Empresa realiza:
– O estudo das condições de iluminação?
– A determinação da exposição profissional ao ruído ocupacional e às vibrações?
– A determinação da exposição profissional a agentes químicos e biológicos?
– A avaliação da qualidade do ar interior?
4 – A Empresa assegura a Inspecção e Verificação dos seus Equipamentos de Trabalho?
5- A Empresa possui um Plano de prevenção de riscos Profissionais?
6- A Empresa já desenvolveu e implementou as Medidas de autoproteção para cada um dos seus Estabelecimentos?
7- A Empresa realiza com regularidade Ações de Formação e Informação no âmbito da Segurança no Trabalho?
8- A Empresa realiza a Consulta aos trabalhadores em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho – artigo 18º da Lei 3/2014?
9- A Empresa procede á investigação e análise dos acidentes de Trabalho, quando estes ocorrem?
10 – A Empresa realiza anualmente o Relatório Anual de actividades – Anexo D?
11 – A actividade de Segurança é assegurada regularmente pelo Técnico de Segurança (pelo menos uma vez por mês) no(s) Estabelecimento(s) da Empresa?






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Resultado

Saúde no Trabalho

Segurança no Trabalho

Resultado do Diagnóstico:

Até 40% – Organização dos serviços muito deficitária
De 41% a 60% – Organização dos serviços deficitária
De 61% a 80% – Organização dos serviços satisfatória
De 81% a 100% – Organização dos serviços muito satisfatória

Valide connosco o resultado do seu Diagnóstico.