Atlanticare

Em novembro de 2005, a Atlanticare fundou-se a partir da iniciativa de um Grupo de Quadros Médicos e Gestores, com elevada experiência e reconhecidas competências na área de Gestão e Prestação de Serviços de Saúde e Segurança, em Ambiente Empresarial.

O modelo Atlanticare para a prestação e gestão de Serviços de Saúde, apoia-se nas novas tecnologias, com uma Organização orientada para a satisfação das necessidades e expectativas das Empresas Clientes, num processo contínuo e sistemático de desempenho que se realiza segundo as melhores práticas do sector.

Com o objetivo de garantir a excelência permanente na Prestação destes Serviços, a Atlanticare aposta na Formação contínua dos seus Colaboradores orientada para a Qualidade, para que a empresa continue a ganhar superioridade nos seus fatores de diferenciação face à concorrência.

Somos uma empresa certificada pela norma NP EN ISO 9001:2008 – Sistema de Gestão Qualidade, pela SGS, para a Prestação de Serviços de Segurança e Saúde do Trabalho.

Em 2015, 2016, 2017 e 2018 a Atlanticare foi considerada pela APG (Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas) o melhor Fornecedor de Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho.

 

Visão:

Ser uma Empresa Premium na Prestação de Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho.

Missão:

A Atlanticare – Serviços de Saúde, S.A. desenvolve uma oferta diversificada e multidisciplinar de serviços nas áreas da Saúde e da Segurança no Trabalho, beneficiando da inovação proporcionada pelas novas tecnologias e de uma equipa técnica altamente qualificada, procurando a excelência de serviço.

Política da Qualidade

A Atlanticare, Serviços de Saúde, SA é uma empresa certificada pela norma NP EN ISO 9001:2008 – Sistema de Gestão Qualidade, pela SGS, para a Prestação de Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho, desde 16 de Maio de 2012, com o certificado nºPT12 /03976.

A Atlanticare – Serviços de Saúde, S.A. é uma empresa de dimensão nacional, inovadora e multidisciplinar, especialista na prestação de serviços nas áreas da Saúde e da Segurança no Trabalho, constituindo a primeira escolha para o mercado diferenciado.

A Atlanticare, no cumprimento da sua missão, considera importantes todos os contributos das partes interessadas, no sentido de alcançar a satisfação dos requisitos e expetativas dos Clientes.

A Atlanticare continuará a avaliar permanentemente o seu Sistema de Gestão da Qualidade, assegurando uma melhoria contínua da sua eficácia.

Satisfação do Cliente

Com o objetivo de garantir a melhoria contínua, a Atlanticare assegura a avaliação permanente da Qualidade dos seus Serviços, através da implementação de Questionários junto dos  Clientes/Utentes.

A Gestão da Relação Contratual na Atlanticare é efetuada por uma Equipa de Gestão e apoio ao Cliente, cuja responsabilidade é conhecer as suas necessidades, monitorizar os serviços contratados e propor a implementação de soluções ajustadas para cada Cliente

Cobertura Geográfica

A Atlanticare está presente em todo o Território Português, através de Médicos nas Instalações das Empresas, das suas Clínicas e Unidades Móveis de Saúde,

A Atlanticare assegura proximidade geográfica e conveniência de horário, garantindo rapidez de resposta na marcação dos exames médicos e contribuindo para a redução do absentismo dos trabalhadores

Todas as marcações de Exames de Admissão e Ocasionais são realizadas até 24 horas após a receção do pedido.

O Serviço é prestado de forma padronizada, cumprindo as expectativas dos utentes em relação aos Exames Médicos.

A Atlanticare garante a Formação permanente dos seus Colaboradores, por forma a gerar uma maior eficácia e melhor desempenho na Prestação dos Serviços

Portal Clínico

Proporciona o acesso exclusivo aos Médico(s) do Trabalho responsável(eis) pela Empresa, ao Ficheiro Clínico dos colaboradores, com vista à realização dos Exames Médicos previstos na Lei.
– Acesso ao Ficheiro clínico (Fichas Clínicas anteriores de cada Colaborador, informação sobre antecedentes familiares relevantes e exames objetivos; realização de novo exame médico)
– Acesso ao resultado de todos os exames complementares de diagnóstico realizados pelo colaborador no âmbito da Medicina do Trabalho.
– Acesso aos riscos e protocolo de exames complementares de diagnóstico relacionados com a função

Portal do Cliente

Para aumentar os níveis de satisfação dos Clientes, garante a gestão integrada de todo o processo de prestação dos serviços e a interação permanente online.

Rapidez no acesso à informação e redução do trabalho administrativo do Cliente

O Portal do Cliente assegura os seguintes serviços:

Consulta dos exames planeados, agendados e realizados
Envio da marcação dos exames por e-mail diretamente para o trabalhador
Pedidos de agendamento de exames de Admissão e Ocasionais
Consulta das faltas aos exames
Possibilidade de alerta de faltas aos Exames
Notificação dos exames com o resultado de Apto Condicionalmente ou Inapto
Atualização de demissões de trabalhadores
Participação de acidentes de trabalho e respetivas incapacidades
Participação de incapacidade temporárias (por doença)
Consulta, assinatura  e impressão das Fichas de Aptidão
Consulta de estatísticas de Saúde e Segurança relativas à população da Empresa
Acesso a Relatórios decorrentes dos serviços contratados pela Empresa

Portal do Utente

Proporciona acesso imediato do Colaborador, de forma cómoda e segura, ao seu processo Clínico e ao resultado de todos os Exames Complementares de Diagnóstico realizados.

O colaborador deverá registar-se na área reservada, sendo enviado para o seu email uma password de acesso ao Portal  do Utente

O Portal do Utente assegura o acesso aos seguintes serviços:

Ficha de Aptidão
Dossier Clínico, com o resultados dos exames complementares de diagnóstico realizados
Exames Agendados
Histórico dos exames realizados